Documento
O trabalho que será apresentado é sobre os três poderes do Brasil, que são: O poder executivo, o poder legislativo e o poder judiciário . A constituição diz que ambos trabalham harmoniosamente mas o execultivo so tem poder através de decretos ou após a sanção de projetos no legislativo. Os decretos tem um prazo de validade. Já o legislativo depende do execultivo mas parece ter mais poder que o judiciário e execultivo pois um projeto de lei vetado ou negado pelo presidente passa por uma analise e o presidente tem que sancionar após as correções que levaram ao veto. Já o legislativo pelo que eu sei debaixo do céu depois de Deus a segunda palavra maior é a do juiz mas o judiciário em nosso país é muito oculto a maioria da população nem mesmo o que é poder judiciário
CONCLUSÃO
Concluímos que neste trabalho podemos aprofundar nossos conhecimentos nos poderes legislativo, judiciário e executivo.
Estes três poderes determinam um equilíbrio de forças que a sua vez determina o justo funcionamento de cada um. O poder executivo põe em pratica as decisões do poder legislativo e tudo e vigiado pelo poder judiciário que julga o comportamento dos outros dois poderes. E uma interacçao que deveria funcionar perfeitamente.
Ou seja, todo país segue uma Constituição, que são regras que guiam a vida de todos os brasileiros e do país como nação. Assim, todas as leis que seguimos no nosso dia a dia, tem que estar de acordo com a Constituição que define o que é ou não permitido, seja nossos direitos quanto nossos deveres como cidadãos.
Com o desenvolvimento do nosso trabalho tivemos a oportunidade de aprender como nosso governo atua, pois geralmente não estamos por dentro dos trabalhos que são realizados pelo governo e o que cada um faz de nossos governantes fazem.
a)Poder judiciário: É exercido pelos juízes e possui a capacidade e a prerrogativa de julgar, de acordo com as regras constitucionais e leis criadas pelo poder legislativo em determinado