documento
TRABALHO E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS ONTOLÓGICOS E HISTÓRICOS
O ser humano desde meados procura o desenvolvimento. Ao mesmo tempo que se consegue esse desenvolvimento, ela já passa a ser ultrapassado.Hoje se descobre que existem nano partículas,amanhã já se quer dividir ao meio essas nano partículas, ou seja se tem uma tela de cinqüenta polegadas em casa, e amanhã já se quer uma televisão de cinqüenta e cinco polegadas mas em terceira dimensão. Portanto tudo não é o bastante, e isso já é da natureza do ser humano, querer sempre mais e perfeito, na realidade o que este ser busca é a perfeição, mesmo sem saber se um dia conseguira alcançá-la.
A educação não é diferente. O que se pensa sobre educar é que deve ser perfeito. A educação deve ser perfeita para formar pessoas beirando a perfeição, que conquistem através de sua educação e felicidade.
Uma das maneiras que o ser humano consegue chegar a picos de felicidade é quando faz bem ao seu trabalho e é recompensado por isso.Trabalho e educação andam juntos,pois nesta sociedade em que se vive, somente uma pessoa que recebeu uma excelente educação consegue um bom emprego, e somente quem consegue um bom emprego consegue se realizar totalmente e ser feliz.
Da mesma maneira que o homem quer ir além, ele conseguiu uma divisão expressiva nos tipos de trabalho, suas posições e remunerações.Segundo Durkhein, esta divisão não iria atrapalhar e sim estreitar laços, fazer com que a humanidade ficasse mais unida, mas não é o que realmente se vê.Podemos seguir essa linha de raciocínio considerando que vemos hoje,por exemplo um político que muitas vezes nos faz nada e ainda nos rouba, ganha vinte mil ou muito mais, e um médico que salva vidas não ganha três mil reais, um professor que educa, bem, que na verdade é o ponto de partida da formação de todos os profissionais, porque afinal, sem o professor nenhum trabalho ou profissão existiria, é pago pelo governo como seu trabalho não fosse