Documento sem t tulo
A redução da maioridade penal isenta o estado do compromisso com a juventude.
Os jovens precisam de uma base educacional melhor para que se tornem verdadeiros cidadãos perante a sociedade. Essa base educacional o estado está devendo à bastante tempo. 2.
Ao invés de o estado se preocupar com a decisão de reduzir ou não a maioridade penal, deveriam se preocupar em investir mais em educação ou em atividades de apoio aos menores infratores,para que não haja reincidência,visto que o índice de reincidência nas prisões é de 70%. Objetivo geral: Evidenciar que a redução da maioridade penal não é a melhor forma de combater a criminalidade no brasil e comprovar que educar é melhor e mais eficiente do que punir, que reduzir a maioridade penal é tratar o efeito, e não a causa! Objetivos específicos: 1.
Mostrar a ineficácia da redução da maioridade penal e suas possíveis consequências para a vida social dos jovens. 2.
Deixar claro que reduzir a maioridae penal não afasta os jovens da criminalidade e para isso acontecer é mais eficaz o investimento em educação.
3.
Tentar trazer outras possíveis soluções para a redução da criminalidade na vida dos jovens, para que não se percam e se tornem pessoas melhores para o bom convívio em meio a sociedade,pois para o estado é mais fácil punir do que educar. Justificativa: A Maioridade penal atualmente é um tema contemporâneo e bastante polêmico entre os legisladores, juristas e brasileiros em geral, assunto esse que congregam múltiplos olhares quanto ao questionamento. Um fator preocupante, visto o aumento na incidência da criminalidade