Documento Sem T Tulo
A sociedade constituise de pessoas que se transformam ao longo do tempo, mudam a forma de pensar e agir. Fato esse que faz com que a sociedade adquira hábitos e cometa atrocidades, como violência, intolerância, racismo, estupro, etc… E o mais abordado nas mídias, sejam elas digitais, como televisão, internet, ou físicas, como jornais impressos ou revistas, é a continuidade de estupros e agressão contra a mulher.
As mulheres são alvo de diversos tipos de violência, desde assedio verbal ou ate mesmo a morte. Alem da violência intencional os crimes contra as mulheres são justificados por ordem cultural, religiosa, ou simplesmente pelo fato de serem mulheres, fatos que ocorrem sem exceção em qualquer parte do mundo. Segundo os dados da ONU, 7 em cada 10 mulheres no mundo sofrerão algum tipo de violência ate o dia de sua morte. “A violência contra mulheres é resultado de uma construção social, resultado da desigualdade de força nas relações de poder entre homens e mulheres. É criada nas relações socias e reproduzidas pela sociedade”. Nadine Gasman, porta voz da ONU
Mulheres no Brasil. O ato discriminatório que causa danos físicos nas mulheres não é algo contemporâneo, desde os primórdios do universo as mulheres sofrem com isso, sejam sendo arrastadas pelos cabelos pelos homens das cavernas, ou sendo molestadas num ônibus simplesmente pelo fato de utilizar um tipo de roupa que ela achem interessantes. Femicídio, é um termo usado para designar a violência contra a mulher, que leva ou pode levar a morte. Isto vai desde o abuso verbal, ou até mesmo o abuso físico ou sexual.
Segundo a OMS os casos de homicídios intencionais contra as mulheres ocorrem basicamente pelo fato de serem mulheres. O mais choca a humanidade é o ato delas terem os orgãos sexuais extirpados, pois em algumas religiões acreditam que no