Documento de Posição
Delegado: Gustavo Birchal Zicker
Colégio: CEFET-MG - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
É uma grande honra ser o primeiro delegado da República da Líbia a participar da Liga dos Estados Árabes, principalmente tratando-se do encontro realizado justamente para discutir os acontecimentos recentes da minha e demais nações, e em nome de Alá, espero que possamos atingir nossas metas que culminem num bom futuro.
A denominação de Primavera Árabe, para esta turbulenta fase com a qual creio que estamos concluindo, veio bastante a calhar: o florescer da esperança de milhares de árabes apareceu, após um longo e turbulento inverno, injusto e fulminado de violência. Ficamos agora a espera do glorioso verão que Alá está por nos oferecer, com um grandioso sol que banhará toda a região árabe com a efetivação de uma luta dolorosa e extensa que milhares tiveram parte.
E então, nessas próximas sessões da Liga, construiremos, basearemos e fudamentaremos cada raio de sol que está por vir. Buscaremos soluções para alimentar cada fome de esperança de nossos povos, mas antes de qualquer medidas drásticas, devemos oferecer estabilidade e segurança para os cidadãos, e creio que guiados pelos ensinamentos de Alá, e palavras de Maomé, em alguns anos o Mundo Árabe respirará melhores ares, e será sempre lembrado por todo este processo.
Nos próximos meses, devemos nos manter atrelados a nossos cidadãos, para que lhes fornecer o necessário, tanto em termos práticos como infra-estruturas e suprimentos, como não deixar a chama da esperança apagar. Porém, não podemos deixar toda a população no controle da situação, se não nos transformaremos em anarquias, o que está totalmente fora de pauta de nosso futuro; vamos traçar metas de governo, formas de reger nossos Estados, determinemos a Sharia como medida obrigatória em todos governos provisórios, direções como esta devem ser tomadas, para que não se disvirtuam dos