Documento 56 1
Nome: Stefanie Caroline Garcia Borges
Curso: Engenharia Civil, 4º período Prof. Fabio Martins
Trabalho Economia Aplicada
Araxá, 16 de Setembro de 2015
Questão 1:
Imagine uma situação em que todas as necessidades de determinada nação se encontrassem plenamente satisfeitas. Nesse caso, as regras básicas da economia, quanto à administração dos recursos, poderiam ser negligenciadas? Justifique sua resposta.
R: As vezes a arrecadação de uma nação pode ser alta, entretanto os recursos aplicados são básicos, e a maneira como são aplicados são o mais simplificados possíveis para não gerar gastos muito altos, fazendo com que sobre dinheiro para gastos pessoais.
Em alguns casos uma das maneiras que são usadas como desvios é a inflação, que em inúmeras vezes serve para maior arrecadação de fundos para o governo.
Questão 2:
Ao contrário do que poderia imaginar, o problema da escassez torna-se nas modernas economias, provavelmente mais grave do que nas economias primitivas. Explique e comente as razões deste aparente paradoxo.
R: A escassez de recursos, torna-se um problema grave em uma economia moderna pois nela são extraídos os recursos naturais de forma rápida e cem por cento eficiente e proveitosa, com tudo a escassez dos recursos se anulam rapidamente causando problema as nações modernas rapidamente.
Entretanto na economia primitiva os recursos são extraídos vagarosamente, sem assim a fonte de matéria prima se esgota lentamente.
Questão 3:
A condição fundamental para que se realize o fluxo de produção é a existência de um conjunto de cinco fatores. Cite e conceitue cada um deles.
R: Terra: a terra fornece os recursos naturais que podem ser incorporados em atividades económicas.
Trabalho humano: e representados pela população economicamente ativa que tem a capacidade de transformar matéria prima em produtos industrializados( acabados).
Capital: conjunto de fatores como estrutura que a