Docie de ciencias
R: Em minha opinião a sena na qual o professor esteve diante de um conflito foi quando se deparou com os quatro primeiros colocados para a participação do concurso Júlio César, que era um evento importantíssimo na escola (1 - Louis Masoudi, 2 - Deepak Mehta, 3 - Martin Blythe e o 4 - Sedgewick Bells), em que apenas os três primeiros colocados se classificariam. Depois de refletir, olhando as provas de seus alunos, resolve aumentar a nota do quarto colocado (Bells), passando-o então para o terceiro lugar, achando que estaria dando a este a chance que ele precisava para mudar sua vida, mas assim desclassificando o aluno que realmente merecera aquele terceiro lugar (Blythe). 2. Identifique o conflito?
R: o conflito era que ele queria colocar Sedgwick Bells na participação do concurso Júlio César porque era um evento muito importantíssimo para a escola só que Bells havia ficado em quarto lugar e ele teria que aumentar a nota dele para que este ficasse em terceiro lugar, e concorrer ao premio. 3. Como o professor Hundert resolve o conflito?
R: O professor Hundert resolve o conflito dando uma nota maior na prova de Bells para que ele assim conseguisse o terceiro lugar. 4. Qual a sua opinião sobre a decisão do professor?
R: Não concordo, pois o aluno que tinha tirado o terceiro lugar e que poderia concorrer ao premio Julio Cesar não poderia concorrer e com isso o professor ia ficar com um trauma para o resto de sua vida. 5. Qual a sua opinião sobre o contexto do filme?
R: Na minha opinião o filme aborda assuntos muito importantes na relação professor-aluno, e nos coloca a refletir bastante e pensar melhor no processo ensino-aprendizagem que é adotado pelos professores e também por seus alunos.
No filme podemos ver claramente como o professor Hundert tenta passar a seus alunos grandes princípios éticos e morais dos