Doc2
ETAPA 2
PASSO 1
DEFINIÇÃO DE FILANTROPIA:
Filantropia é um vocábulo de origem Grega que significa AMOR pelo gênero humano. Trata-se de um conceito utilizado de forma positiva para fazer referência à ajuda que se oferece ao próximo, à humanidade, sem requerer uma resposta nem nada em troca. Dá-se o nome de Filantropos as pessoas ou organizações que costumam desenvolver projetos de solidariedade, os voluntários, as doações, a ação social sem fins lucrativos entre outros.
PASSO 2
DEFINIÇÃO DE ASSISTENCIALISMO:
Assistencialismo é ter acesso a um bem através de doação ou de serviços prestados, está ligado ao voluntariado a ação de pessoas, organizações governamentais ou entidades da sociedade civil junto as camadas mais pobres, com o objetivo de apoiar ou ajudar, oferecendo alimento, medicamento, entre outros gêneros de primeira necessidade.
PASSO 3
Uma grande relação que existe entre a filantropia, o assistencialismo e a assistência social e a ajuda ao próximo pela pratica do amor ao gênero humano a caridade que foi historicamente referenciada pela igreja católica que, durante um longo período histórico alicerçou as condutas morais de seus seguidores na caridade e amor ao próximo, mas foi no marco do modo de produção capitalista que as relações sociais assentadas no mutualismo dos grupos sociais sofreram uma erosão em suas bases constitutivas pois enquanto sistema gerador de desigualdade como princípio do fundamento, o antagonismo de interesses entre trabalho e capital estabeleceu novas relações de produção e reprodução de base política ideológica,constituída pelo estado, pelo direito e pelas formas de consciência social que a assistência social passa a ser vista como política pública prevista na Constituição Federal sendo direito de todo cidadão enquanto que o assistencialismo é uma forma de oferta de um serviço por meio de doação, favor, boa vontade ou interesse de alguém. Os profissionais de