DO FACEBOOK ÂS REDAÇÕES: SABER UMA LÍNGUA É DOMINAR A PLURALIDADE DE SUAS MANIFRSTAÇÕES.

1023 palavras 5 páginas
DO FACEBOOK ÂS REDAÇÕES: SABER UMA LÍNGUA É DOMINAR A PLURALIDADE DE SUAS MANIFRSTAÇÕES.

RESUMO.

Este trabalho de pesquisa tem por objetivo, levar os estudantes a refletirem sobre a relevância do facebook, como ferramenta estratégica no processo de comunicação, sem perder de vista, a pluralidade de suas manifestações, sobretudo, no âmbito acadêmico, onde faz-se necessário o domínio da Língua Padrão culta, nas produções textuais: um estudo de caso na Escola José Mário Alves da Silva, na Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca – PE, o qual trará inúmeras possibilidades de compreensão e análise da temática abordada. Esta pesquisa baseou-se em um estudo de caso qualitativo, tendo como norte a pesquisa exploratória bibliográfica e a pesquisa de campo, pois ambas trarão subsídios para o fomento da reflexão, convergindo sistematicamente para a confrontação das práticas existentes no ambiente escolar, contribuindo na ampliação das potencialidades individuais e coletivas dos discentes, gerando assim, uma excelente interação social.
Palavras – chave: Facebook, Interação, Relevância, Língua e Produções.

1. JUSTIFICATIVA.

A língua é uma entidade viva e dinâmica, com muitas formas e variações, que se constitui em códigos, que são utilizados pelas pessoas para se comunicarem entre si, viabilizando a troca de informações, bem como difundir muitas ideias e conceitos essenciais. A relevância desse projeto consiste na valoração do processo de comunicação, nas diversas instituições sociais, possibilitando aos discentes maior interação e apropriação dos conteúdos, corroborando na aprendizagem. Com este projeto espera-se colaborar no processo de ensino/aprendizagem entre os envolvidos, bem como na efetivação da cidadania, a qual lhes é de direito..

2. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA. (Problematização).

Concepção dos estudantes em relação do uso dos internets nas produções textuais, tanto nas redes sociais quanto em outras modalidades; Desconhecimento da

Relacionados