Do balanço da Empresa ao Balanço da Vida, a Vida que Vale a Pena Viver
O título é de uma palestra do professor Clóvis de Barros Filho, na Expogestão 2013, em Joinville. Além do nome que dá título ao post, falta uma parte: a vida que vale a pena viver.
Além de professor, Filho é advogado, jornalista, doutor em Direito pela Universidade de Paris e em Comunicação pela Universidade de São Paulo, autor de vários livros e consultor em ética para a UNESCO.
Na palestra, ele utiliza a filosofia para analisar como levamos nossa vida profissional — e como ela interfere na nossa vida pessoal. Vale a pena ouvir o que ele tem a dizer para se inspirar!
É uma palestra simplesmente fantástica que desmistifica a autoajuda, a valorização do próprio ser, o trabalho em equipe com alegria, espantando a sisudez com forma comportamental de homem ético e sério. Aula de amor e ética.
s voltas com a entrevista dada pelo professor Clóvis de Barros Filho no programa do Jô Soares que ecoa pelas linhas invisíveis da internet e aproveitando que hoje é Dia do Professor, recordo-me de uma conversa que tive com ele há alguns meses. Às vésperas de sua palestra “Do balanço da empresa ao balanço da vida, a vida que vale a pena viver”, no Congresso Nacional de Atualização em Gestão – Expogestão 2013, em Joinville, SC, aproveitei a oportunidade para saber o que ele pensa sobre a tecnologia.
Mesmo minutos depois abrindo sua palestra falando de amor, Clóvis, que tem orgulho em ser professor, lamentou o descompasso entre a energia e os recursos destinados à inovação técnica e a discussão sobre o valor dessas técnicas.
“Estamos naufragando no meio de tablets e não temos tempo para discutir o que nos convém ou o que não. Temos gerações ultra competentes para inovar cada segundo e não temos ninguém para discutir se