DNA e suas definições
INTRODUÇÃO 4
SIGNIFICADO DE D.N.A 5
TESTE GENETICO 7
REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA SÁUDE 8
PARA QUE SERVE O TESTE DE DNA 9
COMO É FEITA A UTILIZAÇÃO DO D.N.A 11
CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13
INTRODUÇÃO
O trabalho se refere a dna, aborda os seguintes assuntos, suas estruturas, como se compõem, fala sobre sua descoberta referente aos avanços da ciencia e historia, o seu objetivo quando e onde encontrado, fala a revolução tecnologica na sáude e suas descobertas, para que serve e onde pode ser estraido e como pode ser utilizado. É um trabalho resumidamente com informações completas para se enteder sobre o dna.
SIGNIFICADO DE D.N.A Imagem 1 - Dna descrito * Fonte: Astrochem Nucleobases - Google 2014
DNA significa Desoxiribonucleic Nucleic Acid em inglês e traduzido para o português ADN - Ácido Desoxirribonucleico Nucléico.
DNA é a estrutura que compõe toda a informação de um ser. O DNA pode ser obtido através do sangue, da saliva e até mesmo com um fio de cabelo, assim então facilitando no processo de identificação de paternidade, já que o resultado será sempre mesmo com qualquer material usado para o exame de DNA. O DNA ou ADN é na realidade a chamada molécula da vida, ou seja, todos os seres vivos (ou mesmo os mortos, que algum dia já foram vivos) possuem na sua essência a molécula do DNA. Esta molécula, que reproduz o Código Genético, é responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie, de pai para filho. quer seja nas plantas, nos animais (aí incluído o homem) ou nos microrganismos Na realidade, a molécula do DNA assemelha-se à estrutura de uma escada, onde os corrimões são formados por fosfato e açúcar e os degraus da escada por sequencias de 4 bases nitrogenadas, adenina (A), timina (T), citosina (C), e guanina (G), ligadas por pontes de hidrogênio, formando a dupla hélice
O final do século XVIII e o início do século XIX foram marco de descobertas