Dna rna
Ácido desoxirribonucleico (DNA) é um ácido nucleico que contém as instruções genéticas usadas no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos e alguns vírus. O papel principal de moléculas de DNA é o armazenamento em longo prazo de informações. DNA é muitas vezes comparado a um conjunto de especificações técnicas ou uma receita ou um código, uma vez que contém as instruções necessárias para construir outros componentes das células, tais como proteínas e moléculas de RNA. Os segmentos de DNA que carregam esta informação genética são chamados de genes, mas outras sequências de DNA têm fins estruturais, ou estão envolvidas em regular o uso da informação genética.
O DNA é uma molécula formada por duas cadeias na forma de uma dupla hélice. Essas cadeias são constituídas por um açúcar (desoxirribose), um grupo fosfato e uma base nitrogenada (T timina, A adenina, C citosina ou G guanina). A dupla hélice é um fator essencial na replicação do DNA durante a divisão celular cada hélice serve de molde para outra nova.
Dentro das células, DNA é organizado em longas estruturas chamadas cromossomos. Esses cromossomos são duplicados antes que dividam células, em um processo chamado replicação do ADN.
Durante a divisão celular, o DNA é replicado e pode ser transmitido através da reprodução. O DNA de cada um, o seu genoma, é herdado do pai e da mãe. Isso pode ser observado em um teste de DNA.
O teste de DNA com o objetivo de identificar a paternidade é considerado o teste mais avançado do século. Com este exame, as certezas de paternidades atingiram níveis mais altos. Estatísticas revelam que por volta de 30% das crianças nascidas no Brasil, não têm pai declarado, e isso pode representar sérios problemas emocionais, econômicos e sociais. O material genético que compõe os genes (DNA) armazena e passa as principais características hereditárias de pais para filhos.
Para fazer um teste de DNA requer uma amostra de saliva, sangue ou bulbo capilar. Só se