diário de Campo
DATA:
INSTITUIÇÃO: Centro de Atendimento
LOCAL:
PESSOAS ENVOLVIDAS: Assistente Social, Psicóloga, Estagiaria, Usuário.
ATIVIDADE DESENVOLVIDA: Reunião de Rede proteção.
OBJETIVOS: Proteção Social Básica que tem um caráter preventivo, a PSE atua com natureza protetiva. São ações que requerem o acompanhamento familiar e individual e maior flexibilidade nas soluções. Comportam encaminhamentos efetivos e monitorados, apoios e processos que assegurem qualidade na atenção. DESCRIÇÃO: Relato da escola na Reunião de Rede.
O aluno vem demonstrando agressividade no período de aula, na entrada enforca os colegas que encontra pela frente. Na sala de aula, não para na carteira, canta, faz gestos obsceno para outros, incomoda os outros, não tem respeito com a direção da Escola, seja quem for desobedece, diz que ninguém manda nele, não tem medo de nada.
Na aprendizagem só rabisca quando faz, precisa de mediação. Constante da professora dificuldade de memorização e concentração, Sempre está inquieto e agressivo. Já foram realizados vários encaminhamentos como para Conselho Tutelar, Rede de proteção desde junho do ano de 2013.
Já foi avaliado pela psicoavaliação, para a psicóloga, mas segundo relato da mão o menino não para quieto na sessão da psicóloga e a mesma dispensou, foi colocado na oficina de leitura com o fono do posto, e também não consegui permanecer devido a agitação incontrolável do menino.
A mãe relatou que colocou no esporte, mas frequentou pouco tempo, pois o professor trabalhar com ele devido a falta de respeito e limite.
O menino faz tratamento com o neurologista desde 2012, e o mesmo já trocou de profissional por duas vezes, e o profissional indicou o uso do medicamento “Ritalina”, por um determinado tempo, e no momento das férias de julho a mãe contou que deu convulsão no menino, e neste momento o menino esta sem medicação.
A mãe relatou que em casa ele é muito agitado, não para quieto, dorme mal, é agitado e não