Diário de bordo- rio grande do sul
Cinema, a parte do museu que mostrava como se produziam os filmes antigamente e também hoje em dia, desde o registro até a produção das imagens e todos os tratamentos por qual as mesmas passam antes de serem transformadas em longas ou curta metragens, animações em 3d entre outros.
Também podíamos observar e interagir com os equipamentos usados antigamente e em outras partes tínhamos a oportunidade de montar uma curta metragem em uma tela.
Geografia:
Já na entrada do museu havia a representação do sol com 6 metros de diâmetro e alguns cubos giratórios em que podíamos observar símbolos que destacavam o conteúdo das estações, inverno, verão, outono e primavera.
( tenta escrever mais algo, que não sei o que colocar mais)
Física:
Havia um show de Eletrostática que nos mostrava os fenômenos do equilíbrio da eletricidade nos corpos que de alguma forma se tornam carregados de carga elétrica.
Ao tocar no campo eletrizado a energia precisava sair por algum ponto e por os pés estarem sobre um isolante, que é a borracha, dessa forma o único ponto “disponível” eram os cabelos.
História:
Representação da vida no tempo das cavernas, onde as famílias usavam de materiais simples para conseguir sobreviver. As mulheres ficavam nas cavernas cuidando dos filhos enquanto o homem saia para buscar comida, através de caça, pesca, ou mesmo a retirada de frutas em árvores.
Com pedras e madeiras eram feitas espécies de lanças para auxiliarem nas caçadas e nas atividades do dia a dia.
Química:
CSI, Crime Scene Investigation. O famoso seriado americano que mostra o dia a dia de peritos forenses em busca da solução de crimes que acontecem nos EUA. Em qualquer país há peritos que sempre estão trabalhando para encontrar provas de crimes, e para ajudar eles contam com alguns acessórios, entre eles alguns pós e sprays que contém reagentes químicos que em contato com digitais, sêmen e outros provocam reações que podem detectá-los.
Matemática
Nos carros de