Divorcio: separar-se do amor
DIVÓRCIO:
URUAÇU-GO
2011
SEMINÁRIO DIOCESANO SÃO JOSÉ – DIOCESE DE URUAÇU RENER OLEGÁRIO LOPES
DIVÓRCIO:
Artigo Científico Apresentado ao Seminário Diocesano São José – Diocese de Uruaçu, como requisito parcial para a obtenção do certificado do curso Propedêutico sob as co-orientações do Pe. Rogério Alves e Pe. Jose Fábio de Sena e orientação da professora Cláudia Regina Vasconcelos Bertoso Leite.
URUAÇU-GO
2011
DIVÓRCIO:
RENER OLEGÁRIO LOPES
RESUMO Este artigo científico vem com intuito de mostrar que o divórcio não seria a solução e desculpa para o término de um casamento. A realidade vivida nos dias atuais mostra que o divórcio está se tornando comum e fácil na sociedade, visando somente o bem individual. Pode-se perceber que existem claras conseqüências e danos duradouros para o casamento quando se tem a separação como solução de crises, dificuldades e medo. Estes podem acontecer tanto no aspecto psicológico, quanto social e cultural. Mas infelizmente, em meio a tantas discussões e visões distorcidas, as pessoas e de modo particular, os casais, não vêem que a solução sempre será, a busca de uma unidade, fidelidade, indissolubilidade e amor para a verdadeira felicidade havendo um casamento bom e interminável.
Palavras- chaves: Divórcio. Matrimônio. União estável. Amor. Crises.
INTRODUÇÃO
O divórcio está sendo a nova moda e lei para a felicidade ilusória e uma vida sem valores, conceitos e principalmente sem amor. O verdadeiro casamento, donde se tem a união de um homem e uma mulher em pleno afeto, está se tornando ultrapassado e desnecessário. O rompimento não se faz no simples fato de haver uma desunião do casal, mas, algo que vem gerado há tempos. Origina-se na ausência de amor e verdadeira