Divisao do trabalho e mão invisivel promovem o bem estar social
Essa maneira de produzir trouxe impactos na economia , como a forma de girar capital e expansão do sistema, pois a divisão do trabalho se equilibrava no mecanismo de competição da oferta e procura. No qual entra o termo criado por Adam Smith “a mao invisivel’’ , que refere-se a uma mão, no qual seria a natureza humana impulsionando o mercado, de forma livre e sem interferência do governo, apenas pelo seu egoísmo e necessidade de lucro, criando mesmo que sem perceber o bem estar social geral da comunidade , isto por que o seu lucro dependerá do seu esforço para ganhar da concorrência e a única forma de sobrepor a ela é o aperfeiçoamento dos produtos e serviços, ou seja barateamento da produção, diminuição dos preços e aumento dos salários.
Portanto, a mão invisível e a divisão trabalho, como já visto, se relacionam para o bem estar social ,pois as pessoas, atráves de seus instintos, evoluem e produzem o próprio bem estar e não-intencionalmente o bem da comunidade.
Portanto a mao invisível, a divisão do trabalho e as pessoas, através de seus instintos, se relacionam, evoluem e produzem o bem estar social.