Divida corporativa no brasil e eua
Commercial Paper
No mercado monetário global, papel comercial é uma nota promissória sem garantia com vencimento fixo de 1 a 270 dias. Papel de curto prazo (por exemplo, folha de pagamento). O papel comercial é normalmente vendido com um desconto do valor de face, e carrega juros mais altos do que títulos de reembolso. Quanto maior o vencimento, em uma nota, maior a taxa de juros da instituição emissora deve pagar. As taxas de juros flutuam de acordo com as condições do mercado, mas normalmente são inferiores às taxas dos bancos.
Account Receivable
Dinheiro devido pelos clientes (pessoas físicas ou jurídicas) para uma outra entidade em troca de bens ou serviços que tenham sido entregues ou usado, mas ainda não pagos. Período de tempo relativamente curto, que vão desde alguns dias até um ano. Se uma empresa tem a receber, isso significa que ele tenha feito uma venda, mas ainda tem que recolher o dinheiro do comprador. A maioria das empresas operam, permitindo que uma parcela de suas vendas para ser a crédito. As contas a receber não se limitam às empresas - os indivíduos têm eles também. As pessoas ficam a receber de seus empregadores, na forma de um salário mensal ou quinzenal. Eles são legalmente devidos esse dinheiro para os serviços (trabalho) já previstos.
Banker’s Acceptance
Um investimento de crédito de curto prazo. Criado por uma empresa não-financeira. Garantido por um banco.
Os BA’s são negociadas com um desconto de valor de face no mercado secundário. Aceites bancários são muito semelhantes aos Tbills e são frequentemente utilizados em fundos do mercado monetário.
Certificate Deposit
Um certificado que habilita o portador de poupança a receber juros. Um CD tem uma data de vencimento, a taxa de juro fixa e pode ser emitido em qualquer denominação. CDs são geralmente emitidos por bancos comerciais e são segurados pelo FDIC.