Diversos
Resumo do livro: Como chegar ao sim.
Um método direto, aplicável universalmente, de negociação de disputas pessoais e profissionais sem partidarismos e sem irritação
Todas as negociações são diferentes, mas os seus elementos básicos não se alteram. Como Chegar ao Sim oferece uma estratégia comprovada, concisa e detalhada para se chegar a acordos mutuamente aceitáveis em toda espécie de conflito quer envolvam pais e filhos, vizinhos empregadores e empregados, clientes e empresas, inquilinos e diplomatas.
Baseando-se no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard, um grupo que lida seguidamente com todos os níveis de negociação e resolução de conflitos de domésticos a internacionais, Como Chegar ao Sim diz como: Separar as pessoas do problema, Concentrar-se nos interesses e não posições.
Trabalhar juntos para criar opções que satisfaçam às duas partes, e obter êxito na negociação com pessoas que são mais poderosas, recusando-se a ceder às pressões ou recorrer a truques sujos Roger Fisher leciona negociação na faculdade de Direito de Harvard. Perito em negociação atuou em diversos projetos e instituições desde o plano Marshall, em Paris, até o Ministério de Defesa dos EUA. Dirige o Projeto de Negociação de Harvard. William Ury, consultor, escritor e conferencista sobre negociação, é diretor associado do Projeto de Negociação de Harvard. Tem formação em Lingüística e Antropologia por Yale e Harvard. Bruce Patton é diretor adjunto do Projeto de Negociação de Harvard e Conferencista de Direito de Harvard.
-------------------------------------------------
Case Empresarial. Conflitos.
Na empresa onde administro, os funcionários onde gerencio são todos auxiliares de produção, vulgarmente chamados de "peões".
Existem várias situações, onde por serem de uma classe menos favorecida, encontro dificuldade para explicar algumas coisas e até "segurar as pontas" em alguns casos.
Atualmente estou com um problema,