diversos
Trazer filhos ao mundo não é somente um direito outorgado pela natureza, mas também envolve uma responsabilidade estabelecida por Deus.
A sociedade exige uma formação para aquele que deseja exercer uma profissão; mas, pouquíssimos estão preparados para serem PAIS - o mais exigente dos ofícios.
Uma educação adequada para os filhos começa no lar. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.
Os pais devem dividir a responsabilidade da educação dos filhos. A mãe e o pai desempenham diferentes papéis na educação e ambos são muito importantes. Mas, cuidar da educação dos filhos é o dever comum.
Educar os filhos e entender suas necessidades é, verdadeiramente, uma tarefa que requer talentos especiais. Cada criança é diferente. Cada ser humano possui livre arbítrio e inteligência independente.
Compete aos pais oferecer amor igualmente a todos os seus filhos, mas, com a consciência da individualidade de cada um.
É necessário inverter a tendência atual à permissividade. Às crianças, deveria se ensinar boas atitudes morais e boa conduta, não apenas através das palavras, mas, também, através do exemplo.
A falta dessa orientação constitui um dos fatores principais do prejuízo que a conduta e os padrões morais têm sofrido neste País, o que tem contribuído, mais que qualquer outro fator, para a destruição da unidade familiar.
Para educar adequadamente a seus filhos, você deve estabelecer com eles uma comunicação eficaz. Faça-lhes sentir que podem confiar em você. Anime-os a serem sinceros lhe permitindo expressar qualquer coisa que pensem.
Se você rechaça um filho porque lhe disse algo que não lhe agrada, esse filho se tornará evasivo e tentará ocultar seus verdadeiros sentimentos e a conduta que ele sabe que você reprovará.
Reserve tempo para falar com seus filhos. As palavras construtivas permanecerão gravadas em sua consciência, e, um dia, talvez ele lhe agradeça por elas quando