diversos
Ausentes devido ao trabalho, pais se desdobram para comemorar dia deles
Profissionais com jornada irregular buscam saída para celebrar data.
Reportagem do G1 conversou com médicos, bombeiro e caminhoneiro.
Do G1 PE
Os médicos Francisco Spinelli e Maurício Lacerda estarão de plantão na noite do domingo (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Os médicos Francisco Spinelli e Maurício Lacerda estarão de plantão na noite do domingo (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Pais com profissões sem uma jornada de trabalho regular têm que se desdobrar para conseguir passar tempo com os filhos. Os médicos Maurício Lacerda, 36 anos, e Francisco Spinelli, 56, por exemplo, estarão de plantão na noite do domingo (10), no Hospital da Restauração, área central do Recife. Os dois, entretanto, já planejaram como vão celebrar o Dia dos Pais.
(O G1 e o NETV 1ª Edição querem saber: que surpresa você está preparando para o Dia dos Pais? Registre em vídeo o momento da entrega do presente, a festa da família com seu pai, a alegria dele em ser homenageado, e mande para nós, através da ferramenta VC no G1. Na segunda-feira, os vídeos mais legais vão ser exibidos no NETV.)
"O que combinei foi que passaríamos o dia juntos, mas sem fazer nada que canse muito, já que vou para o trabalho depois", explicou Lacerda. De acordo com ele, o filho mais velho, de 7 anos, já percebe que não passa muito tempo com o pai. "Os coleguinhas dele sempre viajam em feriados e fins de semana, já a gente não. Como minha esposa também é médica, não dá nem para ela ir só com eles. Ainda bem, não cheguei a perder um aniversário, mas já perdi Natal, que foi a pior coisa até agora. É uma data bem família, né?", lamentou o médico, que também é pai de uma menina de 10