Diversos
O desenvolvimento sustentável é um processo em evolução, voltado ao desenvolvimento de um país visando além do presente, também às gerações futuras. Objetiva assim, o crescimento da economia, a melhoria da qualidade do ambiente e melhoria da sociedade. Neste cenário, a sustentabilidade empresarial busca através da gestão, a lucratividade ao longo do tempo em decorrência da ampliação da atividade econômica, a redução dos impactos ambientais e a contribuição da melhora da qualidade de vida humana. (Barata 2003). Portanto, se faz necessário a utilização de indicadores que permitam sintetizar e avaliar as informações quantitativas e qualitativas na utilização dos recursos disponíveis para a geração de um produto final, englobando os pontos de vista econômico, ambiental e social.
Neste contexto, o objetivo deste trabalho é analisar os indicadores de sustentabilidade e o posicionamento da gestão do agronegócio, entidades sem fins lucrativos e Órgãos públicos.
2 SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
2.1.1 AGRONEGÓCIO O objetivo principal que tem como tema sustentabilidade no agronegócio é discutir os três tipos de sustentabilidade, apresentando sua características e importância, além de buscar fatores que se relacionam com a sustentabilidade no agronegócio. Mas não é fácil falar de sustentabilidade no agronegócio, pois é um dos grandes causadores de impactos negativos a natureza e também é muito difícil diminuir esses impactos devido ás altas quantidades de defensivos e fertilizantes usados na agricultura. Sustentabilidade tem recebido destaque pelo aumento da conscientização da necessidade de melhores condições ambientais, com o intuito de melhorar a vida da sociedade, preservando o meio ambiente, com as organizações sustentáveis, principalmente as relacionadas à agricultura. Mais que melhorias à sociedade, a entrada de ações sustentáveis nas organizações tem sido estrategicamente pensados como uma forma de diferenciação de produtos e também