Diversos
O autista não tem uma doença única, mas sim um distúrbio de desenvolvimentos complexos de nível comportamental e graus variados de severidade. As pessoas com autismo poderão ter dificuldade em compreender e utilizar gestos, expressões faciais ou tons de voz, não conseguem responder a perguntas ou seguir instruções, eles repetem o que foi dito “ecolalia”. Eles têm dificuldades em iniciar e manter uma conversa usam palavras complexas mesmo não entendo o sentindo dessas palavras. Alguns casos graves de autismo eles poderão não desenvolver a fala, isso se não houve um diagnostico precoce e se essa pessoa não teve os recursos necessários.
Conceito
As pessoas com autismo tem dificuldade em compreender as emoções e sentimentos das pessoas, e também não conseguem expressar suas próprias emoções e sentimentos de uma forma normal perante a sociedade. Algumas pessoas acreditam que os autistas vivem no seu próprio mundo, e não sentem vontade de interagir com outras pessoas, que elas não querem partilhar atividades com os outros e não gostam de conhecer outras pessoas, mas na verdade elas querem, mas não sabem como interagir, como começar um dialogo, eles não entendem as regras sociais.
Um estudo recente que busca achar semelhanças e as causas do autismo, foi descoberto por meio de ressonância magnética que cerca de 20 por cento dos autistas tem o cérebro aumentado, nem todas as partes do cérebro são aumentadas apenas algumas, dessas a maior incidência fica no lobo frontal. O lobo frontal e responsável a coordenação de atividades motoras, pelo pensamento, pela escrita, pela fala e pela linguagem articulada,