diversos
Campus Virtual
Atividade de avaliação a distância (AD)
Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos
Curso: Gestão em Segurança Pública
Professor: Fabricio Berto Da Silveira
Nome do aluno: Bruno Augusti Sanfelice
Data: 04/05/2011
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? (3,0)
A figura do negociador é de fundamental importância, pois o seu papel tático ajudará muito no decorrer de uma crise, servindo de intermédio entre os causadores do evento crítico e o comandante da cena de ação, colhendo preciosas informações e utilizando-se de vários meios de persuasão para que os causadores da crise rendam-se e que a crise acabe da melhor forma e sem vítimas. O negociador deve ser um policial bem qualificado, experiente e que tenha um treinamento específico, deve ter bom senso, ser firme mas sem excesso e ter habilidades técnicas intelectuais e psicológicas. Durante a crise o recomendado são no mínimo dois policiais negociadores se revezando mais o ideal é de três a quatro permitindo uma troca de ideias, o revezamento e até uma substituição. 2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? (3,5)
Observar e cumprir as regras de uma negociação são de fundamental importância para a resolução da crise, pois seguindo as regras você diminui a ação do causador da crise, obtêm-se informações preciosas para uma possível ação tática, ganha a confiança do marginal entre outros ganhos para a solução da crise, potencializando a chance de se obter sucesso na operação. Os princípios que