Diversos sobre rh
É uma doença infecto-contagiosa, exantemática benigna causada por um vírus, mas quando acomete a mulher grávida, pode infectar a placenta e o feto nos primeiros meses de gravidez, resultando em alguns casos malformações congênitas com defeitos cardíacos, distúrbios oculares e cerebrais graves. É um doença oligossintomática, tem como característica o aparecimento de manchas na pele e é muito contagiosa, mas que apresenta uma evolução benigna. Em alguns casos as manchas rosadas são tão esparsas e isoladas, que a pessoa nem chega a perceber. É rara no primeiro ano de vida, por causa da imunidade materna, e também em pessoas idosas.
EU FALO: Sintomas
O período de incubação do vírus é de cerca de 15 dias e os sintomas são parecidos com os da gripe:
* Dor de cabeça;
* Dor ao engolir;
* Dores no corpo (articulações e músculos);
* Coriza;
* Aparecimento de gânglios (ínguas);
* Febre;
* Exantemas (manchas avermelhadas) inicialmente no rosto que depois se espalham pelo corpo todo.
VOCE FALA: Modo de Transmissão
A transmissão é: se o indivíduo contaminado tossir ou espirrar,lança micro-partículas pelo ar assim passando rubéola a outro indivíduo,o mais próximo possível!
VOCE FALA: TRATAMENTO
Não há tratamento específico para a Rubéola. Os sinais e sintomas apresentados devem ser tratados de acordo com a sintomatologia e terapêutica adequada.
Rubéola, também conhecida como sarampo alemão, é uma infecção na qual há erupção na pele.Na chamada rubéola congênita, a mulher grávida é infectada com rubéola e passa a doença para o bebê dentro do útero.