Diversos rostos da infancia
Apresentaremos “Os diversos Rostos da Infância”, suas características influencias e experiencias vividas e retratadas, o qual nos levara a uma viagem de conhecimento e descobertas e sobretudo questionamentos. Esse trabalho tem por objetivo apresentar os diversos rostos da Infância. Analisando a importância do desenvolvimento da infância na construção de uma vida sadia e plena. Resumo este artigo tem por finalidade mostrar a importância de se respeitar e valorizar as fases de uma criança e o quanto a vivencia pode agregar valores e conhecimento para seu desenvolvimento e sua conduta em sociedade.
Fundamentação teórica a criança nasce inicialmente é egocêntrica, só se interessa por ela mesma para depois que e introduzida em um meio social passa se interessar pela família, casa escola ampliando dessa forma seu circuito de interesses até os problemas mais amplos da humanidade Vygostk fez grandes contribuições sobre a aquisição de conceitos espontâneos e científicos, embora estes possam adquirir caminhos diferentes na formação da criança influenciada por variações esterna do meio sociedade e pelas condições internas.
“Lutei para escapar da infância o mais cedo possível.
E assim que consegui, voltei correndo pra ela.” Orson Welles
Infância,Valores Sociais, na Educação. Sabemos que, desde Platão, na antiguidade, e depois com maior ênfase na modernidade, a criança é vista como um ser incompleto, insuficiente, inferior, uma vez que representa apenas a ausência da razão, da compreensão ou juízo, devendo, pois, se submeter aos adultos que irão moldá-la para o que deve ser. Quanto à infância, corresponde a primeira etapa do desenvolvimento humano, uma etapa passageira, um preparo para a vida adulta, período em que cabe a educação forjar nestas “almas imperfeitas” os valores e ideais da sociedade. Tais imagens foram, ao longo dos séculos, sendo revistas. Deste modo, no século XX, trabalhos como os de Piaget, Vygostky e