DIVERSIDADES HISTORICAS
PEDAGOGIA
DIVERSIDADES HISTÓRICAS
MANTENA
2013
DIVERSIDADES HISTORICAS
TrabalhoapresentadoaoCursodePedagogiadaUNOPAR-UniversidadeNortedoParaná,paraasdisciplinasdeSociologiadaEducação,PsicologiadaEducação,ProcessoEducativonoContextoHistóricoeTeoriaGeraldoConhecimento.
Profs.BernadeteStrang, Fábio Luiz da Silva, Lilian Salete A. M. Lima e MarciaBastoseOkçanaBatini.
Tutoraeletrônica:FrancielleBarrinuevoZambon.
Tutor(a)desala:Sindalva Maria Alves
MANTENA
2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordara o tema ‘Diversidade Histórica, Lingüística e Cultural.
Vamos estudar sobre as diferenças entre os grupos étnicos também podem significar desigualdade, na História do Brasil.
A diversidade refere-se à abundância de coisas diferentes, à variedade e à diferença. A lingüística, por sua vez, é aquilo que pertence ou que está relacionado com a linguagem é o sistema de comunicação que nos permite abstrair e comunicar conceitos ou com a língua o sistema de comunicação verbal próprio dos seres humanos.
Na Diversidade Cultural existem varias sociedades étnicas no mundo e às vezes ocupam o mesmo espaço, o que podendo gerar conflitos entre tais culturas, mas, cada uma delas possuem suas peculiaridades, e deve-se reconhecer isso.
DIVERSIDADE HISTÓRICA
A História brasileira em sua essência é composta por uma diversidade cultural, fruto dessa aproximação que se desenvolveu desde os tempos de colonização, a qual como sabemos, não foi, necessariamente, um processo amistoso entre colonizadores e colonizados, entre brancos e índios, entre brancos e negros. Apesar desse contato hostil num primeiro momento entre as etnias, o processo de mestiçagem contribuiu para a diversidade da História brasileira no que diz respeito aos costumes, práticas, valores, entre outros aspectos que poderiam compor o que alguns autores