Diversidade
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR 2TNA-ADS
Conhecimento
São Jose dos Campos
2012
ETEP FACULDADES
Rafael Franklin da Silva 120782
Nome do Aluno RA
Nome do Aluno RA
Nome do Aluno RA
Nome do Aluno RA
Nome do Aluno RA
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR 2TNA-ADS
Conhecimento
São Jose dos Campos
2012
ETEP FACULDADES
SUMÁRIO
I. INTRODUÇÃO 5
II. O CONHECIMENTO ..6
III. ORIGEM 6
IV. ESSÊNCIA 7
V. FORMAS 7
VI. POSSIBILIDADE 8
VII. OBJETOS DO CONHECIMENTO 8
VIII. VALORES 9
INTRODUÇÃO
O conteúdo abaixo referisse à importância do processo pelo qual a realidade se reflete e se reproduz no pensamento humano. O fim último do conhecimento consiste em alcançar a verdade e no seu valor e no seu significado para afirmar que se conhece alguma coisa.
"O conhecimento de nenhum homem aqui pode ir além de sua experiência". Locke (1632-1704).
O CONHECIMENTO
O primeiro grau de conhecimento é o conhecimento vulgar, adquirido à medida das circunstâncias (casual), e o segundo grau do conhecimento é conhecimento científico, adquirido por conhecimento metódico (causal).
A ciência moderna surgiu no início do século XVII. Formulador de método científico, baseado na indução e na dedução, Francis Bacon (1561-1626) foi um dos primeiros a distinguir o conhecimento científico e outros tipos de conhecimento. Autor da frase "conhecimento é poder", defendeu o método científico e o uso do conhecimento para aumentar os bens do homem.
Outro grande pensador da fase inicial da ciência moderna foi Thomas Hobbes, 1588-1679, fundador do moderno materialismo. Influenciado por Galileu, Hobbes destaca-se como o primeiro filósofo a propor uma teoria totalmente mecanicista da natureza.
A