DIVERSIDADE
O presente trabalho aborda os seguintes temas: diversidade histórica, diversidade linguística, e diversidade Cultural. A formação histórica da sociedade bem como a diversidade cultural na formação do Brasil, relações culturais em diferentes regiões, as relações com o tempo e com o espaço; ocupado por seres humanos de diferentes origens culturais, a diversidade em diferentes grupos humanos, o ser humano como agente e produtor de sua historia, cultura e as muitas linguagens como fator de identidade de grupos, e assim por diante. Aponta a historia, a língua, a religião e os padrões culturais incentivando assim a conscientização crítica acerca da diversidade histórica, linguística e cultural. Na verdade a diversidade e todo ou qualquer diferença que tem em nossos pais, assim como qualquer outro tem em relação ao mundo.
DESENVOLVIMENTO
DIVERSIDADE HISTÓRICA A imigração e a integração de várias culturas e povos é parte importante da história de uma nação. Existem diversos fatores que durante os séculos foram acontecendo e miscigenando a sociedade, dentre esses fatores, a vinda do homem para América, tanto na parte pré-histórica, quanto nas grandes navegações, a chegada do europeu na América, África, Ásia... e etc. Durkheim afirma que os fatos históricos tem grande influencia na formação do individuo, podendo este mudar seus hábitos no decorrer do tempo, de acordo com o ambiente externo. Este pensamento se confirma no Brasil um país com grande e rica diversidade histórica, composta essencialmente por três principais grupos étnicos: o indígena, o branco e o negro.
Os indígenas constituem a população nativa do país, os portugueses foram os povos colonizadores da nação, e os negros africanos foram trazidos para o trabalho escravo. Esse contexto proporcionou a miscigenação dos habitantes do Brasil, caracterizados como mulato,