diversidade
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 9 ideais de um país branco e ocidental (Dezem,2005). 10
3 CONCLUSÃO 11 cultural são garantidos a todos os brasileiros pela lei de diretrizes e base da educação nacional ,e são garantidos para o desenvolvimento pessoal ou profissional. 12 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
A sociedade e diversidade no contexto educacional trás um conhecimento mais amplo sobre as diversas áreas que a diversidade proporciona ao meio da sociedade.
A diversidade é um tema muito extenso, variado e discutível.
É preciso que o indivíduo conheça diversos grupos para assumir uma identidade própria, isso se dá no decorrer da vida de acordo com que vão vivendo com outras pessoas .
É através da educação que se consegue construir uma relação melhor entre as crianças, para isso os órgãos oficiais políticos de inclusão escolar tem um papel importante ao combate do racismo e desigualdade social.
As épocas marcaram muitas vidas devido aos seus fatos ,o que contribui para uma sociedade repleta de histórias ,e não há história que não envolva um contexto cultural e linguístico.
Diversidade histórica
A história do Brasil registra o que hoje ninguém desconhece a construção histórica do país começa com o cimento da pluralidade do povo ,representada esquematicamente pelas populações indígenas ,pelos brancos,predominantemente portugueses,pelos negros escravizados em África desde o século XVI até o século XIX.Apenas de 1875, data-símbolo do início do processo migratório com a vinda de imigrantes brancos de várias procedências e , anos depois,em 1908,com a chegada dos japoneses, é que a pluralidade deixou de ser trinaria e se tornou complexa tal qual a conhecemos hoje.
Paradoxalmente o segmento negro pode ser considerado um dos grandes fatores desencadeadores desse processo As estatísticas