Diversidade cultural- culinária
pedagogia
géssica rodrigues de souza dorth
diversidade cultural
culinária
Avaré-SP
2013
géssica rodrigues de souza dorth
diversidade cultural
culinária
Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Sociedade e diversidade no Contexto Educacional; Processo Educativo no Contexto Histórico-Filosófico; Comunicação e Linguagem; Seminário I].
Prof. Okçana Battini; Fábio Luiz da Silva; Bernadete; Márcia Bastos; Lilian Salete A. M. Lima
Avaré-SP
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
INTRODUÇÃO
A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e culinária. O tema diversidade diz respeito à variedade e convivência das ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/ tempo. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e preenchem a sociedade, é a identidade própria de um grupo humano em um território e em um determinado período.
A identidade de um povo se dá principalmente por sua língua e sua cultura alimentar, neste texto abordaremos a diversidade culinária.
DESENVOLVIMENTO
Um conjunto de práticas alimentares determinadas ao longo do