Ditadura militar
Nega-se que a ditadura no Brasil tenha sido "tão negra quanto se pinta".
Ela teve vários pontos positivos: Pegou um país destroçado e o colocou na posição de sétima economia do mundo.
A própria intervenção militar foi um pedida da sociedade da época contra o caos que estava o país nas mão do Jango.
Foi um período de estabilidade e de estabilização institucional. A indústria cresceu e os meios de comunicação eram relativamente livres.
Apesar da grande perseguição aos comunistas foi a ditadura latino-americana que menos matou seus opositores.
Comparado com a ditadura chilena e argentina (nem falo da pior de todas: Cuba) fomos bem menos rigorosos.
Durante período ditatorial o Brasil teve o seu grande crescimento econômico. Transformou-se realmente em um pais e teve o respeito do mundo.
Além do mais tínhamos segurança. A segurança Pública era prioridade do governo, não existia esta anarquia que hoje vivemos. O bandido não tinha mais valor e mais direitos que os cidadãos de bem. Hoje só vemos inversão de valor. Quem trabalha e é honesto vive na pior e só leva "ferro". Hoje quem comete um crime neste pais tem mais direitos e proteção que um cidadão de bem. Tente conseguir um advogado para defender sua causa, se conseguir terá que pagar caro. Agora cometa um crime, transforme-se em um vagabundo terá um um rápido e de graça, pura inversão de valores.
1-Impediu que o comunismo se instalasse no Brasil. A história mostra que todos os países comunistas só conseguiram muitas mortes e sofrimentos, caindo nas mãos de uns poucos, como propriedades privadas.
2-Antes de 1964 não havia concurso público. Todos os cargos eram preenchidos por políticos. Quem não estivesse afinado com um político, estava lascado. Veja que esse período está voltando. Lula já nomeou mais de 24 mil petistas sem concurso público. Para eles está uma maravilha, mas para quem se lasca de estudar, não tá bom não. Eu