ditadura militar
“Agora eu era o herói, e o meu cavalo só falava inglês…” – faz alusão a entrada do Brasil na segunda guerra mundial, em favor dos EUA.
” Eu enfrentava os batalhões, os alemães e os seus canhões…” – reforça o comentário anterior, já que o maior inimigo dos aliados era enfim, a Alemanha.
” Agora eu era o rei, era o bedel e era também juiz…” – Como foi dito em um comentário anterior, bedel era como um espião. Então, interpretando, na ditadura militar os presidentes eram como rei, pois faziam e desfaziam, mandava em quem quisesse. A prova disso é a AI-5. Além disso com o poder que tinham nas mãos, atuavam como juízes, pois muitas pessoas foram torturadas, e exiladas por acusações fantasiosas de comunismo. Bedel, o governo tinha a permissão de atuar como espião em qualquer situação. Policiais invadiam casas entre outras coisas para apenas, deixar a população intimidada.
” E pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz…” – neste verso o autor mostra que o eu-lírico, que na minha interpretação é o Brasil e seus representantes, as pessoas eram obrigadas a ser “felizes”, já que não tinham o direito de demonstrar nenhum tipo de insatisfação.
” Pois você sumiu no mundo sem me avisar…” – bom, isso pode parecer fantasioso mas na minha interpretação, a amada do autor se deu por desaparecida. O que faria alusão aos desaparecimentos ocorridos na época de ditadura militar.
Bom, é isso.
Agora ..eu era um heroi ..... eo meu cavalo so falava inglês.....A noiva do cow boy era vc além das outras tres.....
E vc era a princesa que eu quis coroar..... era tão linda de se admirar que andava nua pelo me Pais.
Vem me de a mão agente agora ja num tem mais medo......
( Protesto puro contra a ditadura de viver oprimido sem pode r compor ,cantar e fazer o que gostava.Reclamar.. ser criticado