ditadura militar
CARINE- No Oriente Médio e África , com mais frequência os governos militares passaram a ser liderados por um homem poderoso , que governa em autocracias . A maior parte dos regimes militares são formados após um golpe de Estado derrubando o governo anterior . Exemplos diferentes do padrão foram os regimes políticos liderados por Saddam Hussein no Iraque e de Kim Il-sung no regime norte-coreano . Começaram com uns Estados de partido único , mas ao longo de sua existência seus dirigentes e os militares se tornaram intimamente envolvidos no governo .
FABRICIA- Inversamente , outros regimes militares preferiram gradualmente restaurar importantes componentes do governo civil , enquanto o alto comandante militar mantinham o poder político no poder executivo .No passado , regimes militares tinham justificado o seu governo como uma forma de trazer estabilidade política para a nação ou resgatá-lo das ameaças de " perigosas ideologias " , como a comunista . Os regimes militares tendem a apresentar-se como apartidários , como um " neutro " partido que pode fornecer liderança provisória , em tempos de turbulências , e também tendem a retratar civis como políticos corruptos e ineficazes .Uma das características quase universais de um governo militar é a instituição da lei marcial ou um permanente estado de emergência .
JAQUELINE- Embora haja exceções , regimes militares geralmente são criticados pelo pouco zelo aos direitos humanos e usar todos os meios necessários para silenciar os adversários políticos , que são vistos como opositores .Regiões da