DITADURA ARGENTINA TRABALHO ESCRITO
ANA ISABEL GANANÇA
HENRIQUE LOPES DA SILVA
JOÃO VITOR REVOLTINI
MATHEUS CLARO
RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA ARGENTINA DURANTE A DITADURA
SÃO CAETANO DO SUL
2014
ANA ISABEL GANANÇA
HENRIQUE LOPES DA SILVA
JOÃO VITOR REVOLTINI
MATHEUS CLARO
RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA ARGENTINA DURANTE A DITADURA
SÃO CAETANO DO SUL
2014
RESUMO
Durante o período de ditadura na Argentina (1976-1983) houveram grandes mudanças na política internacional daquele país, dominado pelos militares que impunham suas regras e governavam como bem desejassem, impondo medidas como o aumento do contingente militar e o fim da liberdade de expressão. Serão apresentados alguns fatos internos e das relações internacionais desse país durante o período do golpe militar.
Palavras – chave: ditadura, militar, economia, Argentina, desastre.
ABSTRACT
During the dictatorship in Argentina (1976-1983) big changes occurred in Argentine’s international politics. The military governed the country as they wished, imposing rules to fulfill their needs, increasing the number of soldiers and censoring the freedom of speech. Some facts about the country and it´s foreign relations during the military coup will be presented.
Key words: dictatorship, military, economy, Argentina, disaster
SUMÁRIO:
INTRODUÇÃO 4
relações internacionais da argentina durante a ditadura 6
relações internacionais 6
o peronismo durante a ditadura 8
golpes militares 9
curiosidades sobre a ditadura 9
situação atual 10
CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
BIBLIOGRAFIA 12
INTRODUÇÃO
A Argentina sempre foi e ainda é um grande parceiro político e econômico do Brasil, fornecendo principalmente matérias primas básicas. Mas até hoje, nosso país desconhece detalhes da história e da política de um de seus mais importantes vizinhos. Por ser o segundo país mais importante da América do Sul do ponto de vista econômico, há uma grande competitividade com o Brasil para aumentar sua