Distúrbios alimentares
Distúrbios Alimentares
Alunos: Leonardo Antony Nº 22
Renato Barros Nº 33
Vagner Simões Nº 36
Vinicius Carneiro Nº 38
19/10
Distúrbios Alimentares
Anorexia: Um comportamento onde a pessoa se recusa a se alimentar por se considerar acima do peso, criando um complexo que pode fazer muito mal a sua saúde, pois a pessoa pode acabar usando métodos de controle de peso cada vez mais extremos, e isso pode ser prejudicial a ela.
Bulimia: Um comportamento onde a pessoa ingere grandes quantidades de comida e depois acaba usando métodos inadequados para evitar o aumento do peso, como por exemplo, a auto-indução do vômito. Uma pessoa que sofre de Bulimia acaba tendo distorções em seu humor.
Distúrbio do comer compulsivo: Ocorre quando a pessoa acaba sentido a necessidade de ingerir alimentos de forma compulsiva e exagerada, porém, não ocorrem tentativas para evitar o aumento do peso.
Os pacientes que sofrem de distúrbio alimentar podem experimentar uma crise vinculada basicamente a uma exacerbação dos sintomas físicos, perturbação psicológica, angustia interpessoal ou alguma combinação dessas áreas do funcionamento. O paciente com distúrbios alimentares quase sempre experimenta tanta culpa no que diz respeito à alimentação que a própria decisão de inibir os sintomas na busca da recuperação desperta uma ansiedade marcante, com uma deterioração psicológica geral. Durante essas crises emocionais, a pessoa pode estar sob alto risco de autodestruição, mas pode também experimentar uma maior motivação para procurar tratamento ou se comprometer com ele. Uma crise pode ser precipitada pela deterioração de relacionamentos interpessoais significativos ( por exemplo, pais ou outros familiares, cônjuge ou parceiro, professor ou patrão). Esta deterioração pode envolver a descoberta ou o reconhecimento de que o paciente tem um distúrbio alimentar. (Fonte: http://www.neuropsi.psc.br/distalim.html)
Além dos problemas citados anteriormente, uma