Disturbios alimentares
Os distúrbios alimentares são um conjunto de doenças. É quando a pessoa esta mais preocupada com a comida e o seu peso do que com qualquer outra coisa. Os principais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar.
Os distúrbios alimentares afetam qualquer um. A maioria das pessoas com distúrbios alimentares são mulheres, mas os homens também podem ter distúrbios alimentares. São mais comuns entre adolescentes, mas pode se desenvolver na infância ou mais velho.
Ao contrário do que se pensa, um distúrbio alimentar não se baseia apenas em comida. Um distúrbio alimentar pode passar despercebido por um longo período de tempo, e geralmente quando é reconhecido, a pessoa que sofre esse mal, nega a doença, dificultando nos tratamentos, que envolvem psicoterapia, educação nutricional, aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização. Essa doença pode causar graves problemas físicos e pode até ser fatal
BULIMIA
Causas:
A bulimia afeta muito mais mulheres do que homens. O distúrbio é mais comum em mulheres adolescentes e em jovens adultas. A pessoa com bulimia geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento da bulimia. A causa exata da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator.
Consequências:
As consequências da bulimia são variadas e graves e podem causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento, como depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos e dentes frágeis, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esófago, causadas pelo vômito.
As consequências físicas da bulimia são várias tais como: Mau funcionamento renal e cardíaco (provocado pelo vómito e uso