Distance of Safety - Calculation
Introdução
Perigos devem chegar a um estado seguro antes de um operador chegar ao perigo. Para o cálculo da distância de segurança, há dois grupos de normas que têm proliferado. Neste capítulo, estas normas estão agrupados da seguinte forma:
ISO EN: (ISO 13855 e EN 999)
US CAN (ANSI B11.19, ANSI RIA R15.06e CAN/CSA Z434-03)
Fórmula
A distância mínima de segurança é dependente do tempo necessário para processar o comando de parada, e em que medida o operador pode penetrar na zona de detecção antes da detecção. A fórmula utilizada em todo o mundo tem a mesma forma e requisitos. As diferenças são os símbolos usados para representar as variáveis e as unidades de medida.
As fórmulas são:
ISO EN:S =K x T+ C
US CAN: Ds =K x(Ts + Tc + Tr + Tbm) + Dpf
Onde:
Ds e S são as distâncias de segurança mínimas da zona de perigo para o ponto de deteção mais perto.
Direções de abordagem
Ao considerar o cálculo de distância de segurança em que uma cortina de luz ou scanner área, é utilizada a abordagem para o dispositivo de detecção deve ser levado em consideração. Três tipos de abordagens são consideradas:
normal: uma abordagem perpendicular ao plano de detecção
horizontal: uma abordagem paralela ao plano de detecção
angulada: uma aproximação em ângulo para a zona de detecção.
Constante de velocidade
K é uma constante de velocidade. O valor da constante de velocidade é dependente dos movimentos do operador (ex.: velocidade da mão,velocidades de caminhada, e os comprimentos das passadas). Esse parâmetro é baseado em dados de pesquisa mostrando que é razoável supor uma velocidade da mão de um operador de 1600 mm/s (63 pol/s), enquanto o corpo estiver parado. As circunstâncias da aplicação real devem ser levadas em conta. Como orientação geral, a velocidade de aproximação varia de 1600 mm/s (63 pol/s) a 2500 mm/s (100 pol/s). A constante de velocidade apropriada deve ser determinada pela avaliação