DISSERTAÇÃO
O século XX foi marcado por muitas guerras, conflitos que aconteceram por causa da crise econômica, política e sócios culturais, essas consequências causadas pelo processo de expansão capitalista global, isso foi marcado pela primeira Guerra Mundial e com o acontecimento dessa guerra.
Os Estados Unidos se tornou o maior produtor econômico mundial e com isso passou a ser o grande Centro Cultural do sistema mundial, colocando a Europa em segundo lugar.
Houve também as quebras de barreiras entre os países e a revolução tecnológica mais precisa no campo da informação como telefone, televisor, computador e internet. No entanto veio a consequência desse processo, as grandes empresas se organizavam em parceria aumentando seu grande poder econômico.
No século XIX a educação torna-se marcada por uma pedagógica com um papel social bem definido, de mediadora, nas novas demandas sociais que o sistema capitalista impõe de forma de garantir que a pedagogia é plural e que possa representar varias classes sociais.
Uma classe privilegiada é a burguesia, a educação na contemporaneidade essa nova sociedade recebeu o plano de educação primária, o ensino secundário e a educação superior.
Os três mais importantes pedagogos dentro da contemporaneidade foram Pestalozzi, Froebel e Herbart, eles exerceram grande influencia ao longo das três últimas décadas dos anos oitocentos (CAMBI,1999,p160).
Cada um teve sua participação importante na educação infantil. Froebel organizou o jardim e infância, Hebart com sua abordagem sobre a pedagogia e Pestalozzi pensou na criança de espírito livres com total liberdade pelo saber.
Houve grandes transformações da sociedade e no século XX, refletidos na escola como principal instituição onde o principal alvo era a criança como centro do processo de ensino e aprendizagem.
No fim do século XIX houve um movimento de renovação pedagógica com dois aspectos fundamentais, o