Dissertação
Como o neocolonialismo nos colocou a órbita de pensamentos dos Estados Unidos da América, muitos o citam, como um exemplo de nação o único lugar onde a pena de morte é uma saída para certos problemas da sociedade como super lotação de penitenciárias, “fazer vingança” as famílias das vítimas, ou até mesmo eliminar estes seres humanos julgados pela sociedade como marginais.
Ao mesmo tempo podes ver números crescentes de pessoas que estão em prol aos direitos humanos, que realmente acreditam em uma saída em que a vida seja um direito de todos. É importante ressaltar que seres humanos podem cometer erros, tantos os que matam como os que cometem injustiças de mandar semelhantes inocentes à cadeira elétrica, por exemplo.
A população e seus “superiores” dividem se para tratar de uma questão que meche com a moral, costumes e ideologias de um povo. Julgar as pessoas por seus atos é algo que os seres humanos fazê-los com freqüência, não uma exatidão para afirmar se a pena de morte é ou não uma solução, apenas que deve se respeitar às opiniões e tentar achar saídas que sejam menos radicalistas. Existem muitas formas de reabilitar um ser humano, a pena de morte talvez seja por muitos uma saída, mas não podemos afirmar se é a