dissertação tema: leilão da virgindade
Dissertação: “Leilão da virgindade “
A sociedade evoluiu tanto, que um novo mercado nunca imaginado surgiu – leilão da virgindade- o que realça o total desapego ao corpo e a valores morais em nome da lucratividade. É eminente que vivemos em uma sociedade moderna e capitalista, que realçando se faz jus ao nome “capitalismo” que até mesmo o corpo de um indivíduo pode ser atribuídos valores financeiros em busca de benefício próprio, tornando-se assim um comércio.
Os jovens com o avanço da tecnologia, estão mais expostos as redes de comunicação, facilitando sua interatividade com o mundo virtual e contemporâneo. Com tudo é preponderante que determinados assuntos relacionado a ética e valores, perante uma sociedade, se tornem mais abrangentes e polêmicos, é o caso da virgindade, o assunto, que antes era considerado um tabu, passou a ser discutido abertamente, diferindo de diversas opiniões . Com a revolução comportamental os adolescentes vêem o sexo como uma relação natural podendo acontecer a qualquer momento, a virgindade também teve seu papel redefinido, pois antes era visto como uma imposição da sociedade; hoje é uma escolha individual tomada pelo jovem.
Vimos como exemplo o caso da jovem brasileira que resolveu leiloar sua virgindade, promovido por uma produtora australiana, que é um tipo de reality show, a mesma alega que não considera o ato uma prostituição, segundo o dicionário, Houaiss, prostituir significa: “entregar-se a cúpula sexual expedido por dinheiro”, conseqüentemente é exatamente isso que a jovem esta fazendo, vendendo seu corpo ; a jovem ainda alega, “tenho 20 anos , sou responsável pelo meu corpo e não estou prejudicando ninguém”, de certa forma está prejudicando pois está influenciando os jovens a fazerem a mesma coisa, ferindo assim a moralidade e a ética da sociedade.
Esse tipo de reality show deveria ter plena consciência de que está promovendo atos