Dispositivos
As câmeras digitais, sem dúvidas, já são dominantes no mercado fotográfico mundial, pois sua facilidade para tirar fotos, e o fato de você poder ver a foto na própria máquina sem precisar revelar, chamou a atenção do mundo inteiro, deixando escasso o uso das antigas câmeras a filmes.
As câmeras digitais, são dispositivos de entrada e saída, entrada pois a foto é capturada e armazenada na máquina quando o clique é dado no determinado botão, e de saída por ter uma pequena tela por onde é possível visualizar as fotos tiradas, e ainda configurar a máquina.
Uma câmera digital é definida pela sua capacidade de resolução, a resolução consta da qualidade da imagem digital da câmera em questão, a imagem é formada pela posição de pequenos pontos quadriculados chamados “píxeis”:
Um pixel é considerado como o menor componente de uma imagem digital. Cada pixel é composto por um conjunto de 3 pontos: verde, vermelho e azul. Cada um destes pontos é capaz de exibir 256 tonalidades diferentes (equivalente a 8 bits) e combinando tonalidades dos três pontos é possível exibir pouco mais de 16.7 milhões de cores diferentes. Em resolução de 640 x 480 temos 307.200 pixéis, a 800 x 600 temos 480.000 pixéis, a 1024 x 768 temos 786.432 pixéis e assim por diante.
Nas maquinas digitais a resolução é dada por "megapixéis", que nada mais são que "milhões de pixéis", dados pela multiplicação da resolução da altura pela da largura da imagem.
As maquinas digitais permitem um sistema de armazenamento de dados. Para a transferência dos dados por fios, existem várias conexões, como via USB, Cartão de Memória e Bluetooth.
Teclados:
O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, responsável por identificar a