Dispositivos de Entrada e Sa da
O dispositivos ou periférico como também são denominados tem a função de permitir a comunicação do homem com o computador e do computador com o homem.
O computador e uma máquina criada inicialmente para realizar cálculos matemáticos, mas com o avança da tecnologia a função dessa máquina foi mudando com o passar dos anos permitido realizar diversos problemas e tendo atualmente diversas funções.
Mas esse avanço teve uma necessidade cada vez maior de comunicação da máquina com o homem e vice versa. Para facilitar essa interação cada vez maior foi sendo desenvolvido dispositivos e programas que permitissem essa maior interação na comunicação. Esses dispositivos são divididos em três tipo Entrada, Saída, Entrada/Saída.
Os dispositivos de Entrada, codificam as informações que entram através de dados para linguagem maquina permitindo ao usuário enviar informações, instruções, comandos, códigos, para que sejam entendidas pelo processador e processadas pelo mesmo. Exemplo de dispositivos de Entrada Mouse, Teclado, Microfone, Webcam. Uma vez que essa informações são processadas pelo processador e necessário que o computador comunique o resultado ao usuário, e nessa parte que entra os dispositivos de saída, que ao contrário do dispositivos de entrada, eles descodificam do dados em informação da linguagem máquina para linguagem humana para seja possível gerar a visualização dos dados processados ou a saída de informação do computador de uma forma que seja compreendida pelo usuário. Exemplo de dispositivos de saída Monitor gerando a visualização do dados impressor na tela, Impressora gerando a impressão dos dados em papel, Caixas de Som que geram os processados em Áudio. Além desses dispositivos de Entrada e Saída temos também o de Entra e Saída, que tanto permitem enviar informações quanto retirarem essas informações do computador, exemplo deles, Multifuncional, PenDriver, Hd, DVD, CDRow, Modem, Roteador, Placa de Vídeo.
Esses dispositivos são