dispensa tribunal do juri
A hora é de adotar uma filosofia de atendimento eficiente, praticando a qualidade como instrumento de transformação de atendimento no setor público. Deve-se levar em consideração as especificidades decorrentes da natureza das atividades realizadas.
Quando se trata de Qualidade no Atendimento, isso implica em estabelecer um sistema eficaz, que garanta coesão e uniformidade no atendimento, minimizando incertezas, dúvidas e angústias dos usuários, a capacidade de oferecer respostas e encaminhamentos oportunos e eficientes, a definição clara dos usuários internos e externos, com foco maior para os externos, ou seja o cidadão, que são os diversos usuários dos serviços públicos e dos resultados por eles esperados. De ações de planejamento e acompanhamento, da preocupação constante com o fazer certo da primeira vez – isso sim, é qualidade no atendimento. E que haja a conscientização de compromisso consigo e com o cidadão.
2. ATENDER BEM É UMA ARTE
Todos os profissionais que lidam com o público agem dentro do campo das relações humanas, campo este que investiga fatos relativos às relações e ao estabelecimento de normas, visando a uma integração efetiva entre seres humanos para garantir um bom relacionamento.
Para se obter um bom comportamento interpessoal é necessário que haja, em primeiro lugar, um conhecimento de nós mesmos, para que não nos fechemos às críticas que nos são dirigidas e nem criemos mecanismos de defesa que impossibilitem a compreensão de nossas falhas, o que não facilitaria a otimização do relacionamento interpessoal. Quando não há resistência à crítica, o ser humano tende a ser mais compreensivo e tolerante com o comportamento das outras pessoas. O auto-conhecimento nos coloca na condição de compreender outras pessoas e desenvolve a capacidade de nos colocarmos dentro de seu mundo psicológico.
Devemos ter muito cuidado quando nos colocamos efetivamente no mundo do outro,