DISCURSO FORMATURA (Enfermagem)

1879 palavras 8 páginas
Boa Noite a Todos.

Senhor Reitor, Padrinho, Madrinha, Patrono e Professores. Caros familiares, pais, amigos e convidados. Amados colegas de turma do curso de enfermagem da Universidade de Pernambuco, formandos do primeiro semestre deste ano de 2013 e agora colegas de profissão...
Ufa! 1643 dias de luta, quase 235 semanas de responsabilidade extrema, 54 meses de sol forte e noites perdidas, 4 anos e meio de ENFERMAGEM... e uma vida inteira pela frente disso tudo junto! Ao menos, agora, teremos direito a cela especial, caso seja necessário!
Alguns dos que passaram por nós e iniciaram essa saga junto conosco já não estão aqui, outros foram inseridos em tempos diferentes e, de fato, já não lembramos mais quem são estes, nem em que momento chegaram. Apenas sabemos que somos parte de um todo que se completa como um 'quebra-cabeça' e nenhuma peça pode faltar para que a nossa imagem e identidade seja completa.
Amigos, quanto vale tudo isso? O tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas vividas juntos, de tantos impulsos afetivos e efetivos, os anos de convivência, os momentos de estudo, trabalho, refeições ou diversão. É. Sabemos bem que é tudo isso mesmo! Passamos muito mais tempo na Universidade, do que em nossa própria casa. Por isso, sempre disse que os laços que criamos são fortes.
Já passamos por momentos bons e ruins... Muitos gritos de horror, outros de risos extravagantes já fizeram parte das nossas cenas (e quanta cenas nós fizemos... A sala mais artística da Universidade. Tudo era motivo para um teatro, não é Iracema e Douglas?). Somos uma turma perceptivelmente cheia de personalidades fortes e "peitos de aço". E que bom! Somos diferentes, pensantes, competentes e temos opinião. A sociedade precisa de gente como nós! Mas não é fácil conviver tão perto assim, né? Concluo que, se hoje estamos todos vivos, é porque deu certo! Aliás, deu muito certo.
Em alguns momentos, lágrimas rolaram. Individuais e coletivas. De brigas e de reconciliações -

Relacionados