DISCURSO DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Palácio do Planalto-DF, 28 de julho de 2015
A todos os que estão aqui e que se dispõem a esse desafio imenso que é juntar a ética do trabalho à ética do ensino. É muito importante para o Brasil, sem sombra de dúvida.
Eu queria iniciar, então, cumprimentando o nosso ministro Guilherme Afif Domingos,
Queria também cumprimentar o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, Dr. Ricardo Tadeu da Fonseca. Agradecê-lo pelas palavras e, sobretudo, agradecê-lo também pela disposição, que é fundamental que se tenha em relação ao nosso próprio País. Vamos eliminar as fronteiras, doutor Ricardo, vamos fazer com que essas fronteiras deixem de existir.
Queria cumprimentar também os ministros de Estado aqui presentes que fazem parte desse esforço: o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil; o ministro Renato Janine Ribeiro, da Educação; Manuel Dias, do Trabalho; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Queria cumprimentar também o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e a ministra interina Linda Goularte, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Queria cumprimentar o deputado federal Laércio Oliveira,
Cumprimentar o José Paulo Cairoli, vice-governador do Rio Grande do Sul, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Rio Grande do Sul,
Cumprimentar o Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, presidente do Sebrae Nacional. E ao cumprimentá-lo, cumprimento todos os representantes de Sebraes regionais aqui presentes.
Cumprimentar o Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do estado de São Paulo,
Cumprimentar as senhoras e os senhores representantes de confederações, federações, associações de indústria e comércio,