Discriminação contra os árabes
Para Jeff acredito que a Técnica de Grupo Nominal seria a mais indicada, pois contando com ele, seu grupo é formado por 6 pessoas, cada uma bem diferente da outra.
No grupo nominal, antes da discussão, cada membro coloca suas idéias no papel - isso facilitaria bastante para Jeff, vendo que seu grupo é formado por pessoas muito diferentes, e isso evitaria algumas discussões.
Cada membro apresenta sua idéia ao grupo e todas são registradas – isso deixaria todos se sentindo “importantes”, todos teriam sua vez de ser ouvidos e de exporem suas idéias, mais uma vez evitaria algumas discussões.
O grupo discute as idéias – ajudaria o grupo a se unir, cada um expondo sua idéia, até chegarem a um consenso.
Cada participante, em particular, classifica as idéias apresentadas. A idéia que receber a melhor pontuação determina a decisão final – bom esse é o ápice. Levando em conta que cada um é de um lugar, e que cada um tem uma cultura diferente, aceitar a idéia com a melhor pontuação seria o ideal para Jeff, pois evitaria discussões.
Bom, se Jeff escolher usar a Técnica de Grupo Nominal, acredito que conseguirá solucionar seu problema. Além, claro, de dar uma palestra para os membros do seu grupo sobre racismo e preconceito, para que não aconteça mais o que aconteceu com Nicholas, todos os julgando apenas porque ele era de um país que cometeu atentados.
Não é porque ele de um país que cometeu atentado que ele também pode cometer, não podemos generazilar, e é isso que os membros do seu grupo tem que