Direitos e igualdades
Desde a criação das leis, todos têm seus direitos e deveres. Os Direitos Humanos abrangem o acesso à liberdade, ao trabalhador, a terra, a saúde, a moradia, a educação e a segurança. Contudo, os direitos humanos contêm assuntos assim mesmo relacionados às características diferenciadas, valem para todas as pessoais do mundo e dependem um dos outros:
Direitos civis - é o direito de igualdade perante a lei; o direito de ir e vir; o direito de liberdade de opinião, entre os outros.
Direitos políticos - é o direito á liberdade de reunido; o direito de associação; o direito de votar e ser votado; o direito de pertencer a um partido político e de participar de um movimento social.
Direitos sociais - é o direito a previdência social, o direito ao atendimento a saúde tantos outros direitos neste sentido.
Direito culturais - é o direito á educação, o direito de participar da vida cultural.
Direitos econômicos - é o direito á moradia, o direito ao trabalho, o direito ás leis trabalhistas.
1 Igualdade
A igualdade será sempre relacionada a uma comparação entre situações e/ ou pessoas, ou seja, é uma relação entre dois termos. Podemos ressaltar que a igualdade no campo da individualidade de cada ser humano, está ligada á não discriminação a lei impõe que todos são iguais e por tanto não pode haver algum tipo de descriminação. Mas não é realmente isso que acontece. Podemos reconhecer esse tipo de ato, pelas escolhas das pessoas:
- pelo seu modo de vida, pois por vivermos em um país democrático podemos escolher nosso caminho a seguir.
- por motivos religiosos, cada um segue a sua crença e a sua fé.
- Por possuírem características que o determinarão como diferentes. Com o decorrer do tempo o tratamento do individuo de forma genérica tornou-se insuficiente no atendimento ás particularidades e peculiaridades das violações de direitos. Tornou-se necessário a especificação do sujeito do direito, evidenciando a