direitos e deveres dos adolescentes
Três, são os componentes mais importantes do Estado: território, população e instituições políticas.
O Estado é uma instituição permanente, porém a gestão governamental é um componente transitório do Estado, que implica diretamente no que diz respeito à sua eficiência e aceitação. Independendo de nossa vontade, participar e servir essa instituição social, é uma obrigação de todos os cidadãos, isso abre margens a discutirmos o poder [i]legítimo desse meio, no qual somos cidadãos apenas nos momentos de subserviência, porém ao exigirmos nossos direitos somos taxados de vagais, e pior, ao lutarmos por eles, somos desordeiros.
Até que se prove ao contrário, todos somos cidadãos, porém a cidadania possui uma grande fronteira que segrega os ricos dos pobres, os poderosos dos miseráveis, por isso e por muitos outros fatores, o Estado deixa a desejar. Não podemos nos considerar cidadãos plenos, especialmente pelo desrespeito que sofremos diariamente por sermos excluídos do sistema. Assim surge a necessidade da formação de frentes sociais a fim de combater essa injustiça, garantir nossos direitos e acabar com esse pouco caso que o Estado dispensa à população, criar órgãos populares encarregados de fiscalizar o Estado, fazendo valer a nossa indignação, e combater a corrupção com coerção recíproca.
Nossa fiscalização é indispensável, o Estado é muito poderoso graças ao poder que transferimos á ele através do voto, da mesma forma que concedemos nosso poder ao Estado podemos retira-lo se a gestão não estiver atendendo nossas reivindicações, pois a mesma é feita para nos defender e zelar por nossos direitos, portanto, vamos