Direitos humanos
POLO SENHOR DO BONFIM
SERVIÇO SOCIAL
TURMA E-20
SOCIOLOGIA
TUTORA: CLAÚDIA REGINA BENEDETTI
DIREITO HUMANOS
Componentes:
Senhor do Bonfim, 23 de novembro, 2012.
INTRODUÇÃO
O conceito e as Declarações dos direito humanos estão diretamente ligadas com o conceito de justiça, igualdade e democracia. Eles são uma manifestação viva de relacionamento que deveria prevalecer entre os membros de uma sociedade, indivíduos e Estados.
Os direitos humanos devem ser reconhecidos em qualquer lugar seja, grande ou pequeno, pobre ou rico, independente do sistema social e econômico que esta comunidade escolheu.
Apesar de vários acordos e declarações adotadas com a consciência e o consentimento da comunidade internacional, a triste realidade é que nenhum dos direitos declarados é respeitado da mesma forma no mundo inteiro.
No entanto a maciça violação dos direitos básicos faz com que o ideal de uma vida digna e decente para todos os cidadãos do mundo torna-se algo muito distante. Ao mesmo tempo, vivemos em uma época que mostra oportunidades únicas para levar a frente a causa dos direitos humanos.
DIREITOS HUMANOS
Existe um conjunto de direitos que todo e cada um dos seres humanos possuem pelo simples fato de ser humano. E para que estes direitos possam ser cumpridos é que foi criada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Observa-se semelhanças e diferenças entre as “Declarações dos direitos da Vírgínia” e a “Declaração Universal dos Direitos Humanos”.
Diante das duas Declarações, “Declaração Universal dos Direitos Humanos”, e “Declaração dos Direitos da Virgínia” percebe-se uma grande semelhança entre as duas, destaca-se a presença comum do Regime Democrático. A Declaração Universal dos Direitos Humanos prevê que todas as pessoas já nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razões e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de