DIREITOS HUMANOS
BEATRIZ LIMA DE OLIVEIRA
DIREITOS HUMANOS E A CARTA MAGNA ESTÁ SOB ATAQUE NOS EUA E NO MUNDO
Monografia apresentada para obtenção do
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
JUNHO/2014
BEATRIZ LIMA DE OLIVEIRA
DIREITOS HUMANOS E A CARTA MAGNA ESTÁ SOB ATAQUE NOS EUA E NO MUNDO
Trabalho apresentado como requisito para a 2ª parcial na disciplina de Teoria do Estado e Ciência Política - Curso de Direito da Faculdades da Indústria - 1º Período Noturno.
Professora: Karyn Cristine Cavalheiro
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
JUNHO/2014
RESENHA
Muitas pessoas associam os Direitos Humanos com a bandidagem, com a criminalidade, como é citado no texto, mas, entretanto os Direitos Humanos é um direito universal e natural, onde cabe a todos usufruir. Porque existem antes de qualquer lei, e não precisam estar especificados numa lei, para serem exigidos, reconhecidos, protegidos e promovidos. Portanto os Direitos Humanos, não é somente uma proteção aos presos e bandidos como a imprensa e a sociedade em geral se referem às pessoas que participam de alguma entidade relacionada aos bandidos. Pode-se dizer que os Direitos Humanos, ao contrario do que a imprensa relaciona é, de certa forma o que defende as liberdades individuais; o direito a vida, que é o direito de todo homem, não importa onde estejam esse é o seu direito.
O Brasil é um dos países com a maior desigualdade no mundo, mas tem outros fatores que contribuem para o crescimento da violência: a difusão de valores pobres pela grande mídia, a falta de educação e condições humanas de vida.
A Constituição define e garante quem é cidadão, que direitos e deveres ele terá em função de uma série de variáveis tais como a idade, o estado civil, a condição de sanidade física e mental, o fato de estar ou não em dívida com a justiça penal etc. Esses direitos tem variedade em